Gentleman – Bullying and How we Overcome

  • 13 de Dezembro de 2017
  • Sem Comentários
Hoje venho falar de um tema super comum e que feliz ou infelizmente aconteceu comigo , venho dizer o quanto me afetou e afeta direta ou indiretamente .
Bullying é um ato de violência física ou psicológica prática por uma pessoa ” supostamente ” mais forte que outra que é prática intencionalmente e repetitivamente . 
Mas o que leva as pessoas a terem isso tipo de ações para com outras ? 
O que as motivas ? Será inseguranças com elas próprias ? Será inveja ? Sentem que precisam de provar algo ? 
Pois bem , não tenho resposta para isso , apenas sei que passei por isso como milhares ou até milhões de crianças/pessoas passam no mundo , mas como não posso falar por elas … Vou partilhar um pouco do que foi essa experiência .
No meu caso especifico , eu sofri bullying na altura da escola , mais propriamente no 5º ano/6ºano . Não o desejo a ninguém , tudo começou por os meus pais terem ( ou as pessoas acharem ) que tínhamos mais posses que o normal , o que levou primeiro a pedirem-me / tirarem dinheiro , perseguições , insultos que me afetavam psicologicamente e algumas vezes agressões físicas . 
Eventualmente parou quando cresci , ou porque as pessoas em si mudaram , não sentiram necessidade … Não sei , simplesmente parou .
Mas os danos já tinham causados . 
Afetou-me na autoestima , pois já não tinha confiança em mim mesmo , nem como pessoa nem fisicamente .
Afetou-me em casa , pois não queria ir para a escola com receio que tudo voltasse a acontecer ( nunca foi nem sou violento e sou contra a violência ) .
Afetou-me , e ainda hoje afeta , com as pessoas à minha volta em geral , porque não consigo já confiar em ninguém a 100% e acabo por , em certas situações , reagir de maneira defensiva para mim , mas ofensiva para quem está a lidar comigo , mesmo não querendo já é como se fosse parte de mim reagir assim .
Apesar de tudo , tenho vindo a melhorar ao longo dos tempos . 
Tendo começado a melhorar quando comecei a falar do assunto sem vergonha , quando comecei a conseguir falar abertamente sem ter medo das consequências das minhas palavras .
Tenho a agradecer muitos a certas amizades que apesar dos meus erros continuam a ajudar-me .
Tenho a agradecer à minha família por nunca desistir de mim , porque muitos não têm a sorte e o apoio que tenho mesmo depois de tantos erros . 
Tenho a agradecer à minha parceira atual que apesar de eu ser um pouco frio , me ama de uma forma incondicional . 
Para outras pessoas que sofrem do mesmo , não se escondam da situação , não fiquem com isso para vocês com vergonha de vos acharem fracos , porque fracos é quem vos faz passar por isso . Vocês serão considerados os fortes , pois vão ultrapassar isso e ter um futuro brilhante , porque tiveram a força e humildade de “sobreviver” a essa situação sem ter de praticar atos semelhantes . 
Confiem que terão sempre o apoio das pessoas mais próximas , mesmo quando acharem que elas não irão compreender . 
” A real GENTLEMAN always overcomes “
Casual Outfit :
Casaco : Bershka
 Camisola de manga cava : Bershka
 Calças – Pull&Bear
 Relógio : Timberland 
 Óculos : Rayban

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: