Gentleman – Meeting Piquimads , a Pequena Madalena

  • 20 de Abril de 2018
  • 1 Comentário
Olá família !

Já vai algum tempo desde o último post , eu sei , estou a preparar boas novidades para vocês no que toca aos outfits.

Mas hoje… Hoje venho apresentar-vos algo diferente.
Hoje venho dar-vos a conhecer um blog de uma pessoa excecional! Uma pessoa que escreve exatamente o que sente e o que pensa sobre vários temas.
Ela descreve mundo à imagem dos seus olhos , hoje venho apresentar-vos em entrevista:
Piquimads , a Pequena Madalena

De onde surgiu a ideia de criar um blog?


Sinceramente, já tive vários e nunca consegui me prender a nenhum por algum motivo. A ideia surgiu da minha necessidade de escrever, sempre gostei e consigo ser eu mesma sem os olhos atentos da sociedade “em direto”.
Há quanto tempo estás neste “mundo”?


Como disse já tive vários blogs por isso há algum. Mas neste em específico desde o início do ano passado.

O que te inspira?


Os pequenos detalhes à minha volta e principalmente a alma das pessoas que me rodeiam, sejam obscuras ou transparentes. Sempre observei, calei e escrevi e ainda hoje faço isso. É a minha forma de descrever o mundo como o vejo sem emprestar os meus olhos… Por isso sim, os detalhes é a maior inspiração que posso ter.

Quando falta a motivação o que fazes para te restabelecer?

Fecho os olhos, inspiro fundo, lembro-me daquele anjinho da guarda que tenho lá em cima, saiu de casa com um caderno e uma caneta, longe de tudo e todos e sento-me a apreciar a vista. As ideias acabam por chegar. Quando assim o é, sei que ele me guia lá de cima, basta eu deixar e estar em paz, ser eu mesma sem ter que colocar máscaras.

De onde surgiu o nome?


Bem, é o segundo nome do blog. Optei por “piquimads” porque é a abreviação de “pequena Madalena” que é como os meus melhores amigos me tratam. E já que queria tornar o blog mais pessoal não encontrei melhor nome que este pois quem me conhece sabe o quanto os meus amigos são importantes para mim.

E as parcerias?


Sendo sincera nunca procurei muito entrar nesse “mundo”. Talvez um dia quem sabe. Para já vou revelando o meu blog aos poucos e isso já é um grande feito para mim pois limitava-me a escrever para ninguém ver porque não dizia que o tinha. Vergonha e medo da reação talvez seja esses os motivos.

Estás onde queres estar ou ainda te falta algo?


Festejo cada vitória que hoje vou alcançando, pois se as tenho é por mérito próprio isso tenho a certeza. Mas não, não estou onde quero e quando lá chegar irei querer mais. E sempre assim. Acho que isso enriquece-nos e ajuda-nos a viver decentemente a vida sem nos pregarmos à monotonia.

O blog está à tua imagem?


Vai estando aos poucos, cada vez mais. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Qual a melhor palavra para te descrever? E ao blog?

A mim? Sem sombra de dúvidas que “racionalidade”. Ao blog? O oposto, ao blog é “alma”. E explico a diferença e o porquê. No dia a dia, no trabalho, nos projetos eu tenho que ser objetiva, tomar decisões por conhecimento e não por impulso o que faz que penso sempre dois passos à frente e com mil planos secundários se o primeiro não resultar. Aprendi a usar a lógica, ser fria e talvez um pouco calculista nas coisas que faço no quotidiano pois, como diz o ditado, “as pessoas querem-te bem mas nunca melhor que elas”. E é verdade. Se mostras fraqueza, alma, coração ou algo afetivo estás a deixar que os outros te comandem mesmo que não percebas. Quanto ao blog é alma pois lá sou eu inteiramente e nada é mais meu que a minha alma. Lá deixo chegarem onde a fraqueza vive. Contraditório eu sei, mas a questão é que enquanto no blog escrevo, as pessoas lêem, podem comentar mas acabam por nunca usar isso para te chegar. Talvez pense demais, mas ultrapassei o que ultrapassei pela racionalidade e pela ajuda de descrever a alma.

O blog é um hobby, uma paixão ou isto é mesmo o que queres fazer?


Um hobby e uma paixão, sem dúvida. Quanto ao que quero fazer, engloba a escrita mas na área da publicidade. O blog é o meu escape e não quero que isso seja atropelado por todas as outras consequências que isso traz.

Tens um planeamento de posts ou vais fazer do consoante o dia?

Neste momento estou a começar a planear os post, espero a partir do próximo mês conseguir fazê-lo. Mas a etiqueta “amor” será sempre que a alma mandar e não o planeamento (risos).

Já pensaste em desistir?


Tanto já pensei como desisti. Mas a verdade é que sinto-me cada vez melhor no blog é isso ajuda a manter a motivação.

Qual o melhor conselho para quem está agora a começar?


Que façam um blog que seja a vossa cara, que gostem mesmo do que escrevam, que sejam vocês próprios. Não se regem pelo mais “na moda” que ela passa, não usem máscaras e principalmente, gostem e acreditem no que estão a escrever. O resto virá.

Contaste com a ajuda de alguém?


Os meus amigos mais próximos, sempre a incentivar, a tentar motivar, a dar ideias e principalmente, o que gosto mais, a saberem ser críticos para eu melhorar

Esperas que o conteúdo do blog desperte o quê nos leitores?


Honestamente nunca pensei nisso. Espero que vejam que podem ser eles próprios, que não precisam de ser mais ou menos para se encaixarem. Que os detalhes são o melhor que temos e que os inspire a nunca baixar os braços e tomar atenção ao que os rodeia. Tenho a certeza que se apaixonaram mil vezes ao dia.

Porque a opção por este tema?

Temas de alma e coração sempre foram os que me sentia mais à vontade em falar e comecei por aí. O resto veio com a minha necessidade de me sentir realizada. Acho que cada qual vai renovando gostos e experiências e isso conta muito para irmos moldando o blog de outra forma.

O blog és tu a 100% ou vestes uma personagem enquanto crias?


Posso dizer que sou eu a 80% é raro dar-me a conhecer totalmente.

Uma imagem organizada, clean e simplista é a reflexão da Madalena “na vida real”?


Talvez um pouco. Adoro organização e seja em tons seja de modo geral adoro tudo clean mas estou muito longe de ser simplista. Sou uma tempestade guardada na calma de uma mulher.

O que ainda te falta alcançar no blog? Quais os objetivos?


Neste momento? Escrever mais frequentemente, que chegue a mais pessoas e que lhes possa alegrar o dia ou ajudar de alguma forma.

Quem é a Madalena por detrás deste blog?


É muito mais do que aparenta ser, quem quer conhecer tem de ter a paciência e o jeito para isso. Desinteresso-me facilmente por alguma coisa que caia na monotonia, me prive de liberdade e seja autoritário. A Madalena é uma miúda que usa os erros como aprendizagem e prefere um sorriso de outrem do que mostrar verdadeiramente que está mal. É uma miúda que não consegue mentir e muito menos fingir quando não gosto. Mas acima de tudo a Madalena é alguém que é incapaz de ser comparada a alguém por tem demasiadas cicatrizes que dão os detalhes a uma alma que está no limiar da aprendizagem.



E esta é a nossa Piquimads !

Espero que tenham conseguido captar a essência desta nossa blogger portuguesa.

Apoiem a Madalena seguindo-a nas suas redes sociais e blog !

https://goasfar-asyoucan.blogspot.pt

https://www.facebook.com/Piquimads-1233742860085328/

” Be a Gentleman and build your success by working on your DREAMS

One thought on “Gentleman – Meeting Piquimads , a Pequena Madalena”

  1. Hello there,

    My name is Aly and I would like to know if you would have any interest to have your website here at mygentlemanside.com promoted as a resource on our blog alychidesign.com ?

    We are in the midst of updating our broken link resources to include current and up to date resources for our readers. Our resource links are manually approved allowing us to mark a link as a do-follow link as well
    .
    If you may be interested please in being included as a resource on our blog, please let me know.

    Thanks,
    Aly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: